
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | DOMINGOS, VALDEGLÁCIA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-19T05:52:48Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-19T05:52:48Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-13 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744586 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Os desafios presentes na educação superior, assim como na trajetória de seus docentes profissionais são cada vez maiores, confirmando a necessidade de pesquisas que busquem conhecer de forma reflexiva e crítica a formação e a atuação do docente da educação universitária nessa nova realidade. A intenção de debater sobre a formação de professores para o ensino superior, através de uma perspectiva reflexiva, vem de fato dos questionamentos e exigências surgidas nesse novo modelo de sociedade, acelerado e informatizado, em relação a capacitação, a atualização, ao fazer pedagógico e a atuação desses profissionais em sala de aula. O objetivo é buscar compreender essa polêmica no meio acadêmico e na sociedade, na intenção de contribuir oferecendo meios para que se encontre solução para esses questionamentos. Refletir se de fato o conjunto de conteúdo para os distintos campos do conhecimento são imprescindíveis no trabalho com os estudantes de graduação, se também é verdadeira a orientação da formação num eixo multidimensional que ultrapassa o saber estático e fragmentado. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Formação docente | pt_BR |
| Título: dc.title | A docência e a formação continuada - A importância da formação continuada para os docentes em todos os níveis, primando pelo nível superior (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| a-docencia-e-a-formacao-contrior.pdf | 3.44 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/744586/1/a-docencia-e-a-formacao-contrior.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: