Math Education Chef

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLetícia Martins Ferreira, Zionice Garbelini Martos Rodrigues e Helen de Freitas Santos.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-17T18:24:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-17T18:24:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-09-
identificador: dc.identifier.otherMath Education Chefpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744515-
Resumo: dc.description.abstractCom o surgimento da COVID19, alunos e professores do mundo todo foram forçados a se adaptar repentinamente ao ensino remoto emergencial. Esse formato foi implementado às pressas sem que docentes e discentes estivessem preparados para tal. Assim, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo criou o Centro de Mídias (CMSP), em que aulas são transmitidas, até atualmente, por meio de APP e na televisão. Porém com o retorno presencial das aulas vários alunos se queixam do modelo de aula apresentado pelo CMSP. Assim, emerge o questionamento de como ensinar virtualmente de forma a atender as demandas dos alunos do Ensino Fundamental, ciclo II do século XXI. Dessa forma, esse produto educacional foi pensado para atender a essa demanda. Assim, produzimos uma videoaula interativa interdisciplinar em que trabalhamos de forma indutiva conceitos de proporcionalidade, bem como fizemos o input (inserção) de léxico em Língua Inglesa relacionado à culinária. Esse produto educacional foi elaborado, validado e aplicado em uma turma de 9 ano do Ensino Fundamental II, porém o produto pode ser aplicado a alunos de 7 e 8 anos com certas adaptações. Essa videoaula se encontra disponível na plataforma edpuzzel, acompanhando o produto educacional produzimos um e-book com um roteiro de aplicação da videoaula em que apontamos passos que podem ser seguidos por outros docentes para a aplicação de metodologias ativas como a sala de aula invertida e a solução de situações problemas. Esperamos que a utilização desse produto educacional auxilie alunos do Ensino Fundamental II a se apropriarem do uso de tecnologias digitais educacionais e desenvolverem os conhecimentos adquiridos em sala de aula.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent187.884 Kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypehtmpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia digital educacional; Interativa; Interdisciplinaridade; Educação Matemática; Língua Inglesapt_BR
Título: dc.titleMath Education Chefpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typevídeopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós Graduação Docência para a Educação Básicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEducação Básicapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons