Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Letícia Martins Ferreira, Zionice Garbelini Martos Rodrigues e Helen de Freitas Santos. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-17T18:24:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-17T18:24:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | Math Education Chef | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744515 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Com o surgimento da COVID19, alunos e professores do mundo todo foram forçados a se adaptar repentinamente ao ensino remoto emergencial. Esse formato foi implementado às pressas sem que docentes e discentes estivessem preparados para tal. Assim, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo criou o Centro de Mídias (CMSP), em que aulas são transmitidas, até atualmente, por meio de APP e na televisão. Porém com o retorno presencial das aulas vários alunos se queixam do modelo de aula apresentado pelo CMSP. Assim, emerge o questionamento de como ensinar virtualmente de forma a atender as demandas dos alunos do Ensino Fundamental, ciclo II do século XXI. Dessa forma, esse produto educacional foi pensado para atender a essa demanda. Assim, produzimos uma videoaula interativa interdisciplinar em que trabalhamos de forma indutiva conceitos de proporcionalidade, bem como fizemos o input (inserção) de léxico em Língua Inglesa relacionado à culinária. Esse produto educacional foi elaborado, validado e aplicado em uma turma de 9 ano do Ensino Fundamental II, porém o produto pode ser aplicado a alunos de 7 e 8 anos com certas adaptações. Essa videoaula se encontra disponível na plataforma edpuzzel, acompanhando o produto educacional produzimos um e-book com um roteiro de aplicação da videoaula em que apontamos passos que podem ser seguidos por outros docentes para a aplicação de metodologias ativas como a sala de aula invertida e a solução de situações problemas. Esperamos que a utilização desse produto educacional auxilie alunos do Ensino Fundamental II a se apropriarem do uso de tecnologias digitais educacionais e desenvolverem os conhecimentos adquiridos em sala de aula. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 187.884 Kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | htm | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia digital educacional; Interativa; Interdisciplinaridade; Educação Matemática; Língua Inglesa | pt_BR |
Título: dc.title | Math Education Chef | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação Básica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto educacional.docx | 12,09 kB | Microsoft Word XML | /bitstream/capes/744515/2/Produto educacional.docxDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons