Modelagem Matemática como Metodologia de Ensino

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUDESCpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorALFLEN, Fernando-
Autor(es): dc.contributor.authorHENNING, Elisa-
Autor(es): dc.contributor.authorMUNHOZ, Regina Helena-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-12T13:31:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-12T13:31:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-30-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional PPGECMT_Fernando Alflenpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744300-
Resumo: dc.description.abstractEsse caderno pedagógico é direcionado para professores que atuam com o ensino médio, e tem como objetivo auxiliar na compreensão das diferentes concepções da Modelagem Matemática na Educação Matemática, trazendo exemplos práticos de como a Modelagem pode ser aplicada no contexto escolar, e suas contribuições na formação docente. O caderno é dividido em quatro seções, são elas: Introdução, Concepções de Modelagem Matemática, Sequências didáticas com base em reportagens sobre Educação Ambiental e Considerações finais.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2502 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectModelagem Matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação de Professorespt_BR
Título: dc.titleModelagem Matemática como Metodologia de Ensinopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePPGECMTpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons