ENSINO DE MATEMÁTICA MEDIADO PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: UMA EXPERIÊNCIA NO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM O TEOREMA DE TALES

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Viçosapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorNogueira, Moreira. Marli Duffles Donato Mônica Aparecida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-06T21:41:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-06T21:41:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-20-
identificador: dc.identifier.otherENSINO DE MATEMÁTICA MEDIADO PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: UMA EXPERIÊNCIA NO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM O TEOREMA DE TALESpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744041-
Resumo: dc.description.abstractEste Produto Educacional é fruto da pesquisa realizada entre 2020 e 2021, em modalidade remota, com alunos do 8º ano do Ensino Fundamental, realizada no âmbito do Programa de Mestrado Profissional em Educação em Ciências e Matemática da Universidade Federal de Viçosa (UFV) sob a orientação da Prof.ª Dr.ª Marli Duffles D. Moreira. Este produto, em formato de caderno de orientações para professores, apresenta o uso das tecnologias digitais na escola por meio do recurso WebQuest, como complemento ao trabalho com conteúdos matemáticos, em especial a geometria. O objetivo é ressignificar o processo de ensino e aprendizagem da matemática na educação básica e promover uma atitude positiva perante a matemática nos alunos do Ensino Fundamental. Durante o tempo da Pandemia de Covid-19, compelidos pela urgência, aprendemos a lidar com tecnologias digitais num momento excepcional e agora, podemos levar este conhecimento para o período pós-pandemia. Assim, com a incorporação das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) nas práticas docentes, o recurso WebQuest aponta para diversas possibilidades promissoras para a Educação Matemática na escola. Há muito o que pesquisar e experienciar com a metodologia WebQuest porém, pelos resultados obtidos nessa pesquisa de mestrado, recomendo aos colegas que se aventurem por este caminho. Espero que este caderno didático seja útil para vocês.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4,0 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectMatemática Escolar. Ensino de Geometria. Anos Finais. WebQuest.pt_BR
Título: dc.titleENSINO DE MATEMÁTICA MEDIADO PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: UMA EXPERIÊNCIA NO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM O TEOREMA DE TALESpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma se Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMestrado Profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons