Cartilha para professores: aprendizagem baseada em equipes como metodologia ativa de ensino para uma abordagem experimental da determinação da faixa de pH de soluções aquosas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorArêas, Jéssica, A. M-
Autor(es): dc.contributor.authorCastilho, Roberto B.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-04T14:15:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-04T14:15:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-
identificador: dc.identifier.otherUFRRJ-Produto_Jéssica_2023pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743937-
Resumo: dc.description.abstractEsta sequência didática sugere uma abordagem pedagógica baseada na utilização de equipes com o objetivo de desenvolver o pensamento crítico através da resolução de problemas e adquirir conhecimentos importante nas áreas estudadas, trazendo além de outro benéficos acadêmicos, uma aula mais motivadora despertando um maior interesse, e colocando o aluno como protagonista da sua aprendizagem. A sequência didática presentada neste manual foi planeja e aplicada em turmas do 2º ano do ensino médio. O tema tradado nas aulas é o conteúdo de ácidos, bases, indicadores se pH.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent7.616 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem - Metodologia, Planos de aula, Química - Estudo e ensino, Química - Experimentospt_BR
Título: dc.titleCartilha para professores: aprendizagem baseada em equipes como metodologia ativa de ensino para uma abordagem experimental da determinação da faixa de pH de soluções aquosaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseEnsino Médiopt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineQuímicapt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFQUI


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons