
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Regional de Blumenau | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Dereti Gaio, Deise Cristiane | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Schuhmacher, Elcio | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-20T14:35:06Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-20T14:35:06Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-24 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Produto Deise | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743239 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é resultado da dissertação de Deise Cristiane Dereti Gaio, intitulada “Estudo de aula: uma metodologia para promover o desenvolvimento profissional de professores dos anos iniciais do ensino fundamental”, orientada pelo Prof. Dr. Elcio Schuhmacher, pertencente ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Regional de Blumenau. O Produto Educacional foi aplicado em uma escola do município de Massaranduba-SC do Ensino Fundamental. Ele constitui-se das etapas da Metodologia de Estudo de Aula e de uma Sequência Didática sobre esportes e pode ser ressignificado para outras práticas em espaços não formais de ensino, apresentando as possibilidades de aprendizagem existentes, podendo ser destinado a professores, coordenadores e formadores que pensam em percursos formativos | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 200 MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Estudo de Aula | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Esportes | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
| Título: dc.title | UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR SOBRE ESPORTES | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Ensino Fundamental | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Interdisciplinar | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Produto Deise.pdf | 13,17 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/743239/2/Produto Deise.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons