Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Título: | OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPO DE PANDEMIA UMA ANALISE SOBRE A APLICAÇÃO DO ENSINO REMOTO¹ |
Autor(es) e Colaborador(es): | |
Outros identificadores: | |
Data: | 21-Jan-2023 |
Tipo: | texto |
Palavras-chave: | Objetivou-se com este artigo, conhecer os desafios da educação infantil em relação ao ensino remoto em tempo de pandemia. A metodologia utilizada considerou a pesquisa bibliográfica, e de campo, com abordagem qualitativa e quantitativa. Fundamentou-se teoricamente em estudiosos da área como Lück (2009), Vygotsky (1998), Lavado (2020), Soprana (2020) dentre outros. Para a realização da pesquisa de campo aplicou-se questionários para 6 (seis) pais/responsáveis e 2 professores da educação infantil de 3 a 5 anos). Verificou-se os desafios foram grandes, a rotina escolar teve que ser reinventada pra adequar-se ao momento. As crianças da educação infantil, conviveram com o ensino remoto de forma bem satisfatória, demonstraram, apesar de terem entre 3 a 5 anos, tiveram facilidades de usar e assistir os vídeos. As atividades também conseguiram ser correspondidas dento das expectativas. O grande problema foi o distanciamento do contexto escolar. Professores e gestor da escola se esforçaram e aprenderam e ensinaram através das suas dificuldades e facilidades envolvidas no processo da pandemia de COVID 19. Concluiu-se que a escola de educação infantil e todos os componentes que lhe faz parte, como colaboradores, professores, gestores, crianças e responsáveis aprenderam junto e conseguiram superar dentro de suas limitações as dificuldades do processo de educação no período pandêmico, onde o ensino remoto transportou a possibilidade de ensino indo além doa espaços físicos e ao mesmo tempo deixando claro que nada substituir o abraço, o cainho, respeito presente no dia a dia do cotidiano da escola. |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons