OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPO DE PANDEMIA UMA ANALISE SOBRE A APLICAÇÃO DO ENSINO REMOTO¹

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber.pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPEREIRA, TELMA N. DE SOUSA-
Autor(es): dc.contributor.authorDA COSTA, RILDO FERREIRA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-03-19T17:33:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-03-19T17:33:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-21-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/424-
identificador: dc.identifier.otherhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/424pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743128-
Resumo: dc.description.abstractObjetivou-se com este artigo, conhecer os desafios da educação infantil em relação ao ensino remoto em tempo de pandemia. A metodologia utilizada considerou a pesquisa bibliográfica, e de campo, com abordagem qualitativa e quantitativa. Fundamentou-se teoricamente em estudiosos da área como Lück (2009), Vygotsky (1998), Lavado (2020), Soprana (2020) dentre outros. Para a realização da pesquisa de campo aplicou-se questionários para 6 (seis) pais/responsáveis e 2 professores da educação infantil de 3 a 5 anos). Verificou-se os desafios foram grandes, a rotina escolar teve que ser reinventada pra adequar-se ao momento. As crianças da educação infantil, conviveram com o ensino remoto de forma bem satisfatória, demonstraram, apesar de terem entre 3 a 5 anos, tiveram facilidades de usar e assistir os vídeos. As atividades também conseguiram ser correspondidas dento das expectativas. O grande problema foi o distanciamento do contexto escolar. Professores e gestor da escola se esforçaram e aprenderam e ensinaram através das suas dificuldades e facilidades envolvidas no processo da pandemia de COVID 19. Concluiu-se que a escola de educação infantil e todos os componentes que lhe faz parte, como colaboradores, professores, gestores, crianças e responsáveis aprenderam junto e conseguiram superar dentro de suas limitações as dificuldades do processo de educação no período pandêmico, onde o ensino remoto transportou a possibilidade de ensino indo além doa espaços físicos e ao mesmo tempo deixando claro que nada substituir o abraço, o cainho, respeito presente no dia a dia do cotidiano da escola.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectObjetivou-se com este artigo, conhecer os desafios da educação infantil em relação ao ensino remoto em tempo de pandemia. A metodologia utilizada considerou a pesquisa bibliográfica, e de campo, com abordagem qualitativa e quantitativa. Fundamentou-se teoricamente em estudiosos da área como Lück (2009), Vygotsky (1998), Lavado (2020), Soprana (2020) dentre outros. Para a realização da pesquisa de campo aplicou-se questionários para 6 (seis) pais/responsáveis e 2 professores da educação infantil de 3 a 5 anos). Verificou-se os desafios foram grandes, a rotina escolar teve que ser reinventada pra adequar-se ao momento. As crianças da educação infantil, conviveram com o ensino remoto de forma bem satisfatória, demonstraram, apesar de terem entre 3 a 5 anos, tiveram facilidades de usar e assistir os vídeos. As atividades também conseguiram ser correspondidas dento das expectativas. O grande problema foi o distanciamento do contexto escolar. Professores e gestor da escola se esforçaram e aprenderam e ensinaram através das suas dificuldades e facilidades envolvidas no processo da pandemia de COVID 19. Concluiu-se que a escola de educação infantil e todos os componentes que lhe faz parte, como colaboradores, professores, gestores, crianças e responsáveis aprenderam junto e conseguiram superar dentro de suas limitações as dificuldades do processo de educação no período pandêmico, onde o ensino remoto transportou a possibilidade de ensino indo além doa espaços físicos e ao mesmo tempo deixando claro que nada substituir o abraço, o cainho, respeito presente no dia a dia do cotidiano da escola.pt_BR
Título: dc.titleOS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPO DE PANDEMIA UMA ANALISE SOBRE A APLICAÇÃO DO ENSINO REMOTO¹pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons