O dia em que a escola ficou vazia: jogo digital interativo sobre COVID-19

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Grande Riopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Luciane Bastos dos-
Autor(es): dc.contributor.authorReis, Haydéa Maria Marino de Sant'Anna-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-03-08T16:48:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-03-08T16:48:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-30-
identificador: dc.identifier.otherO dia em que a escola ficou vazia jogo digital interativo sobre COVID-19pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742867-
Resumo: dc.description.abstractO produto educacional, refere-se a um livro de história infantil que aborda o tema Pandemia da Covid-19 de forma lúdica, para crianças com idade de creche e pré-escolar. O livro físico, encontra-se em processo de impressão na gráfica, mas para validação do produto, foi utilizado a versão digital. Ao final do livro físico, e digital, tem um QRCODE que direciona o leitor para o jogo digital, reforçando o conteúdo abordado pelo livro. O livro infantil “O dia em que a escola ficou vazia” e o jogo digital sobre a Covid- 19, demonstra uma maneira leve e prazerosa para abordar o tema da Pandemia de forma lúdica e pedagógica, para crianças com idade a partir de 3 anos de idade. Além disso, a validação com os docentes, torna-se fundamental para garantir que o material seja adequado ao público-alvo, alinhando os objetivos pedagógicos propostos aos resultados alcançados. A finalidade de um produto educacional é proporcionar aprendizado, desenvolvimento e aquisição de conhecimento em um ambiente de ensino. Esses produtos são projetados com o objetivo de facilitar a compreensão, aquisição de habilidades, mudanças de comportamento e o desenvolvimento de competências em um público-alvo específico, como estudantes, aprendizes, professores ou profissionais.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent820 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Infantil.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias Digitais.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPandemia da Covid-19.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectJogos Digitais.pt_BR
Título: dc.titleO dia em que a escola ficou vazia: jogo digital interativo sobre COVID-19pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino das Ciênciaspt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProdutos Educacionaispt_BR
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