Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFSP - Instituição Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus Sertãozinho | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Andreia Aparecida Vieira Belo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pantoni, Rodrigo Palucci | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-07T12:37:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-07T12:37:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-07 | - |
identificador: dc.identifier.other | GUIA ORIENTATIVO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742841 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material tem por objetivo apresentar uma proposta de formação discente destinada aos estudantes do Ensino Médio Integrado na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), mais especificamente nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio ofertados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Buscou-se conscientizar os estudantes sobre a importância da leitura dos textos injuntivos, também conhecidos como instrutivos, a partir de editais de processo seletivo de vestibulares e de concursos públicos, com a propositura de uma modelagem de leitura, para incentivar os estudantes a lerem a partir do interesse deles, e com isso adquirirem experiência na leitura deste tipo de documento, auxiliando não só no processo de ensino e aprendizagem, mas também, favorecendo para a formação humana integral destes estudantes, colaborando com a inserção na vida em sociedade e no mundo do trabalho. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1369KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Profissional e Tecnológico | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio Integrado | pt_BR |
Título: dc.title | GUIA ORIENTATIVO FORMAÇÃO DISCENTE DE MODELAGEM DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE EDITAIS DE PROCESSOS SELETIVOS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional do Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons