Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Rondonópolis UFR | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Bombonati Gonçalves, Aldine | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-26T17:37:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-26T17:37:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-29 | - |
identificador: dc.identifier.other | dissertação_aldine | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742500 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este estudo investiga a relação entre grupos e as permutações no jogo Puzzle 15. O Puzzle 15 é um quebra-cabeça deslizante composto por uma grade 4x4, com 15 peças numeradas e um espaço vazio. O objetivo é organizar as peças em ordem numérica, deslizando-as pelo tabuleiro. O foco principal desta dissertação é explorar como os grupos podem ser aplicados para entender as permutações que ocorrem durante as jogadas do Puzzle 15 | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,8 Mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia Ativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Grupo de Permutação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo Puzzle 15 | pt_BR |
Título: dc.title | Fundamentos de Teoria de Permutações e Aplicações ao Jogo Puzzle 15 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - Profmat | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
dissertação_aldine.pdf | 2,74 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/742500/2/dissertação_aldine.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons