Fundamentos de Teoria de Permutações e Aplicações ao Jogo Puzzle 15

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Rondonópolis UFRpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBombonati Gonçalves, Aldine-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-02-26T17:37:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-02-26T17:37:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-29-
identificador: dc.identifier.otherdissertação_aldinept_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742500-
Resumo: dc.description.abstractEste estudo investiga a relação entre grupos e as permutações no jogo Puzzle 15. O Puzzle 15 é um quebra-cabeça deslizante composto por uma grade 4x4, com 15 peças numeradas e um espaço vazio. O objetivo é organizar as peças em ordem numérica, deslizando-as pelo tabuleiro. O foco principal desta dissertação é explorar como os grupos podem ser aplicados para entender as permutações que ocorrem durante as jogadas do Puzzle 15pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,8 Mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia Ativapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGrupo de Permutaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectJogo Puzzle 15pt_BR
Título: dc.titleFundamentos de Teoria de Permutações e Aplicações ao Jogo Puzzle 15pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - Profmatpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons