Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Cavalcanti, Renata Gomes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Chaves, Alexsandra Cristina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-26T16:43:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-26T16:43:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | SEQUENCIA DIDÁTICA. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742498 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A presente sequência didática constitui-se como uma contribuição relevante no contexto acadêmico, sendo concebida como parte integrante do Mestrado Profissional no âmbito do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Profissional e Tecnológica, promovido pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), em parceria com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus João Pessoa. Com o título "A contribuição da Educação Física no processo de ensino-aprendizagem de discentes do ensino médio do IFPB: Uma proposta interdisciplinar através da gamificação e do esporte de aventura", essa proposta pedagógica emerge das experiências anteriores da pesquisadora, que abordou a Corrida de Orientação de maneira didática e interdisciplinar com o público escolar. O cerne desta pesquisa gira em torno do desenvolvimento de um aplicativo que utiliza a gamificação como estratégia pedagógica interdisciplinar no âmbito do Ensino da Educação Física. O foco principal é direcionado para o Ensino Médio Técnico-integrado no Instituto Federal da Paraíba, especificamente no Campus Avançado Cabedelo Centro. O objetivo fundamental desta iniciativa reside na simplificação e otimização dos processos de interação entre as diversas disciplinas envolvidas no contexto educacional, objetivando, assim, aprimorar a qualidade do ensino por meio das atividades propostas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4925 KB | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Gamificação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
Título: dc.title | Sequência Didática Sequência - Didática Corrida do Conhecimento: Uma proposta interdisciplinar através da gamificação e do esporte de aventura. | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Pesquisa Orientada | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
SEQUENCIA DIDÁTICA.pdf | 4,92 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/742498/2/SEQUENCIA DIDÁTICA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons