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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Cabral, Natanael Freitas | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Lucas Benjamin Barbosa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-16T12:28:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-16T12:28:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-16 | - |
identificador: dc.identifier.other | SEQUENCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE RAÍZES RACIONAIS DE EQUAÇÕES POLINOMIAIS- UM PRODUTO EDUCACIONAL | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742201 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O processo de ensino e aprendizagem é um tema de discussão interruptas no campo educacional. Diversas e constante são as pesquisas que abordam em relação às ações de ensinar e aprender. A Matemática enquanto ciência de natureza abstrata configura-se como um saber de difícil aquisição por parte dos estudantes. Nessa missão, o professor deve estar qualificado no sentido de promover diferentes alternativas e na aplicação de variadas abordagens em sua prática docente. Caro, Professor. É com grande entusiasmo que apresentamos o material: Sequência didática para o ensino das raízes racionais de equações polinomiais – um produto educacional que tem como proposito contribuir com a potencialização do processo de ensino da matemática, em especifico das equações polinomiais. A sequência didática teve seus aportes estabelecidos à luz do conceito de Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP) de Vygotsky (1999); a Teoria das Situações Didáticas (TSD) de Brousseau (2008) e os conceitos relacionados às Unidades Articuláveis de Reconstrução Conceitual (UARC) de Cabral (2017). Dentre as características deste material, destacamos sua capacidade de promover: a interatividade uma vez que oferece uma série de ferramentas que promovem a interação direta entre alunos e conteúdo, tornando o aprendizado mais dinâmico; flexibilidade pois é adaptável a realidade de professor e pode ser desenvolvido individual ou coletivamente (grupos pequenos); Intuitivo, pois aborda de linguagem acessível e busca promover reflexões por parte dos alunos e investigativo, no sentido de que o aluno passa a ser o ator principal da ação educativa e deve dar atenção a cada tópico trabalhado ao longo das atividades. Este produto educacional é fruto de uma pesquisa desenvolvida no Mestrado Profissional em Ensino de Matemática do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática (PPGEM) da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e se apresenta disponível para acesso e utilização por parte dos professores da Educação Básica. Bom uso! | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1474 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Algebra | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Polinômios | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
Título: dc.title | SEQUENCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE RAÍZES RACIONAIS DE EQUAÇÕES POLINOMIAIS: UM PRODUTO EDUCACIONAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Mestrado Profissional em Ensino de Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
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LUCAS BENJAMIN BARBOSA SOUZA - Produto Educacional.pdf | 1,48 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/742201/1/LUCAS BENJAMIN BARBOSA SOUZA - Produto Educacional.pdfDownload |
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