Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | de Paiva Farias, George | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Chaves, Alexsandra Cristina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-02-15T22:51:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-02-15T22:51:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | SEQUENCIA_DIDATICA_TECDEF | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742195 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse Produto Educacional é fruto da pesquisa “Utilização de Blog aliado a perspectiva da Sala de Aula Invertida: uma experiência pedagógica com a Educação Física no Ensino Médio Integrado, do Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT. A idealização desse Produto Educacional partiu do intuito de experimentar nas aulas de Educação Física processos didático-metodológicos mais dinâmicos, interativos, colaborativos, abertos e flexíveis. Para isso, utilizamos as possibilidades de inovações oferecidas pelas TDICs, bem como do potencial do método da SAI, com a intenção de promover uma postura mais ativa e colaborativa do educando, nesse sentido foi proposto uma sequência didática que pode ser utilizada para a reflexão sobre a prática docente, pois ela pode indicar a função que tem cada uma das atividades na construção da aprendizagem de diferentes conteúdos e, portanto, avaliar a pertinência ou não de cada uma delas, a falta de outras ou a ênfase que devemos lhes atribuir. Esta sequência didática se consolida em uma proposta de estudo que utiliza Objetos Virtuais de Aprendizagem propostos e disponíveis no Blog TECDEF (Tecnologia Digital no Ensino de Educação Física. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1616 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | “Utilização de Blog aliado a perspectiva da Sala de Aula Invertida: uma experiência pedagógica com a Educação Física no Ensino Médio Integrado | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Pesquisa Orientada | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
SEQUENCIA_DIDATICA_TECDEF.pdf | 1,62 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/742195/2/SEQUENCIA_DIDATICA_TECDEF.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons