SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ABORDAR A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS CONCRETOS E O MODELO DE VAN HIELE PARA O ENSINO DE QUADRILÁTEROS NO ENSINO FUNDAMENTAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal Fluminensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGOMES, Mayara Brasil Carvalho-
Autor(es): dc.contributor.authorCRISSAFF, Lhaylla dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-01-31T13:57:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-01-31T13:57:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-28-
identificador: dc.identifier.otherRecursoEducacional_MayaraGomes.PDFpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741864-
Resumo: dc.description.abstractDiversas pesquisas mencionam as dificuldades apresentadas por alunos na compreensão do conteúdo de Geometria na Educação Básica, devido à diversos fatores. Diante disso, é importante buscar formas de abordar o conteúdo que contribuam para a melhoria do ensino dessa importante área, sempre considerando o importante papel do professor. Nesse contexto, o presente trabalho apresenta uma proposta de atividades para ensino de quadriláteros construída para ser realizada com o apoio de materiais concretos e do Modelo de Visualização Geométrica de Van Hiele. Esta importante metodologia de ensino estrutura em níveis a compreensão geométrica dos alunos, assim como fornece orientações para reconhecimento e obtenção de cada um deles. A proposta de atividades é iniciada com uma atividade de revisão seguida de uma atividade para atingir o primeiro nível e uma para o segundo nível do modelo mencionado.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent799Kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectGeometriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTeoria de Van Hielept_BR
Palavras-chave: dc.subjectSequência Didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectQuadriláterospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMateriais Concretospt_BR
Título: dc.titleSEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ABORDAR A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS CONCRETOS E O MODELO DE VAN HIELE PARA O ENSINO DE QUADRILÁTEROS NO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeimagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePROFMATpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFMAT

Arquivos associados:
RecursoEducacional_MayaraGomes.pdfPrroposta de atividades para ensino de quadriláteros construída para ser realizada com o apoio de materiais concretos e do Modelo de Visualização Geométrica de Van Hiele.780,66 kBAdobe PDF/bitstream/capes/741864/2/RecursoEducacional_MayaraGomes.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons