Formação Continuada Professores da Educação Infantil: Mapa da Inclusão como instrumento pedagógico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUEMA - Universidade Estadual do Maranhãopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSousa, Rogério Leal de-
Autor(es): dc.contributor.authorJesus, Ivone das Dores-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-01-15T11:21:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-01-15T11:21:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-20-
identificador: dc.identifier.otherProduto - ROGERIO LEAL DE SOUSApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741384-
Resumo: dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo analisar o percurso formativo de formação continuada dos professores da Escola Municipal de Educação Infantil de Picos-Piauí, no âmbito da Educação Inclusiva, como tendência dos trabalhos atuais. Esta pesquisa caracteriza-se por abordagem qualitativa do tipo exploratória e descritiva. A pesquisa foi desenvolvida de forma presencial, com a colaboração de seis professores da rede pública municipal de Picos- PI. Os dados foram elaborados através de questionário e entrevistas com perguntas objetivas e subjetivas, procurando conhecer a concepção sobre a formação continuadas de professores na perspectiva da Educação Inclusiva. Com base nas informações disponibilizadas e da investigação sobre formação continuada de professores como prática de inclusão, motivaram o planejamento de um produto desta pesquisa, afim de desenvolver recurso audiovisual, com base nas oficinas disponibilizadas para os colaboradores, com o intuito de contribuir para a formação dos professores e tendo a concepção de que a formação continuada é um instrumento que ajuda no processo de inclusãopt_BR
Tamanho: dc.format.extent604 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Infantilpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação Continuadapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPráticas Pedagógicaspt_BR
Título: dc.titleFormação Continuada Professores da Educação Infantil: Mapa da Inclusão como instrumento pedagógicopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typevídeopt_BR
Curso: dc.subject.coursePROFEI - Programa de Mestrado Profissional e Educação Inclusivapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineRecurso educacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFEI

Arquivos associados:
Produto - ROGERIO LEAL DE SOUSA.pdfhttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2038604,13 kBAdobe PDF/bitstream/capes/741384/2/Produto - ROGERIO LEAL DE SOUSA.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons