Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UFSM | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Pinheiro, Ana Lúcia Vaghetti | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rachelli, Janice | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-09T14:02:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-09T14:02:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | produto educacional_ana.pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741240 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Nesse produto apresentamos concepções e práxis de uma sequência didática acerca do objeto de estudo sólidos de revolução com ênfase nos corpos redondos. Para tanto buscamos na Teoria das Situações Didáticas de Guy Brousseau como caráter de instrumento científico o aparato para estruturação metodológica de tal proposta e arquitetamos uma sequência didática configurada em situações didáticas e adidáticas atendendo as habilidades e competências propostas na Base Nacional Comum Curricular para o objeto do conhecimento de referência visando a apropriação de saberes significativos que venham a desencadear nos sujeitos envolvidos uma postura de autonomia e protagonismo frente a esses novos saberes, de forma a corroborar no seu desempenho diante de desafios do conhecimento e em seus estudos posteriores. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 978 Kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Sólidos de revolução. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Corpos Redondos. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teoria das Situações Didáticas. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Princípio de Cavalieri. | pt_BR |
Título: dc.title | Estudo dos Sólidos de Revolução com Ênfase nos Corpos Redondos – Concepções de uma Sequência Didática | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | ProfMat | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Materiais PROFMAT |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produto educacional_ana.pdf | 977.42 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/741240/2/produto educacional_ana.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons