O CAPACITISMO COMO BARREIRA ATITUDINAL AO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFagundes, Karine Michele-
Autor(es): dc.contributor.authorSchimanski, Edina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-12-27T12:07:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-12-27T12:07:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-21-
identificador: dc.identifier.otherProduto educacional - Karinept_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740981-
Resumo: dc.description.abstractEsta pesquisa se propõe a analisar as possibilidades e os limites do atendimento educacional especializado pelas escolas públicas, por meio de entrevistas semiestruturadas que ocorreram em cinco escolas do Município de Capanema, no Estado do Paraná, para buscar compreender como as ações da equipe docente são fundamentais no processo educativo. Optou-se pela abordagem qualitativa, pesquisa documental, descritiva e de campo, sendo utilizado como instrumento de coleta de dados, entrevistas semiestruturadas, realizadas pelo aplicativo Google Meet, em virtude do contexto pandêmico. Participaram desta pesquisa cinco escolas do Município que dispõem de Sala de Recursos Multifuncionais Tipo I. Na busca de compreender como acontece o processo de inclusão, busca-se analisar os entraves, as dificuldades e os desafios por meio dos limites que têm se configurado na realidade do atendimento educacional especializado das escolas pesquisadas. Outrossim, procura-se apontar as possibilidades no que se refere aos processos de construção de uma escola inclusiva e, consequentemente, uma sociedade mais justa, baseada no respeito à diversidade e à equidade.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3,59 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Especialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInclusãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPossibilidadespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLimitespt_BR
Título: dc.titleO CAPACITISMO COMO BARREIRA ATITUDINAL AO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLARpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePROFEI - Programa de Mestrado Profissional e Educação Inclusivapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineRecurso educacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFEI

Arquivos associados:
Produto educacional - Karine.pdfhttps://tede2.uepg.br/jspui/handle/prefix/37933.68 MBAdobe PDF/bitstream/capes/740981/2/Produto educacional - Karine.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons