Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Fagundes, Karine Michele | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Schimanski, Edina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-27T12:07:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-27T12:07:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-21 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional - Karine | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740981 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta pesquisa se propõe a analisar as possibilidades e os limites do atendimento educacional especializado pelas escolas públicas, por meio de entrevistas semiestruturadas que ocorreram em cinco escolas do Município de Capanema, no Estado do Paraná, para buscar compreender como as ações da equipe docente são fundamentais no processo educativo. Optou-se pela abordagem qualitativa, pesquisa documental, descritiva e de campo, sendo utilizado como instrumento de coleta de dados, entrevistas semiestruturadas, realizadas pelo aplicativo Google Meet, em virtude do contexto pandêmico. Participaram desta pesquisa cinco escolas do Município que dispõem de Sala de Recursos Multifuncionais Tipo I. Na busca de compreender como acontece o processo de inclusão, busca-se analisar os entraves, as dificuldades e os desafios por meio dos limites que têm se configurado na realidade do atendimento educacional especializado das escolas pesquisadas. Outrossim, procura-se apontar as possibilidades no que se refere aos processos de construção de uma escola inclusiva e, consequentemente, uma sociedade mais justa, baseada no respeito à diversidade e à equidade. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3,59 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Especial | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Possibilidades | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Limites | pt_BR |
Título: dc.title | O CAPACITISMO COMO BARREIRA ATITUDINAL AO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROFEI - Programa de Mestrado Profissional e Educação Inclusiva | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Recurso educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Materiais PROFEI |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto educacional - Karine.pdf | https://tede2.uepg.br/jspui/handle/prefix/3793 | 3.68 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/740981/2/Produto educacional - Karine.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons