Caminhos para Aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMariño, Maria Elena Mangiolardo-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Andrea Risso dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-12-21T17:31:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-12-21T17:31:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-22-
identificador: dc.identifier.otherCaminhos para o Aprendizadopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740846-
Resumo: dc.description.abstractO objetivo geral deste produto constitui-se na proposição de um livro paradidático impresso, ilustrado com práticas pedagógicas inclusivas, para crianças com TEA e com idade entre três e cinco anos. consiste em pranchas físicas para o aluno com TEA em consonância com os eixos e objetivos propostos na BNCC como na Proposta Pedagógica para educação infantil do munícipio pesquisado. Desta forma, o objetivo do produto é contribuir e estimular o processo de ensino por meio de práticas pedagógicas. O produto poderá ser utilizado por alunos com TEA, por alunos com outras deficiências e por alunos sem nenhum transtorno que estejam na mesma faixa etária, aproximando-se assim dos pressupostos do desenho universal da aprendizagem. Visa subsidiar as interações e ações pedagógicas do professor de Educação infantil e do professor da Educação Especial por intermédio de fundamentação teórico-prática baseada na Proposta Pedagógica do município. Este material educacional foi organizado no formato de livro, com sugestões de atividades relacionadas aos eixos de conteúdos da Proposta Pedagógica para a Educação infantil do município pesquisado, Não pretendemos que o produto educacional funcione como modelo pronto e acabado, mas como um material de apoio no desenvolvimento das atividades e que desperte no professor e a vontade de pesquisar e melhorar a qualidadedas ações pedagógicas no trato com as crianças com autismo , sem a pretensão de esgotar as possibilidades do trabalho didático pedagógico com esta faixa etária.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent8.135 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Infantilpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTranstorno do Espectro do Autismopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInclusãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPrática Docentept_BR
Título: dc.titleCaminhos para Aprendizagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós Graduação Docência para a Educação Básicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinecomponente curricular ao qual está vinculado ou Educação Infantil, Educação Especialpt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons