Uma proposta de ensino híbrido para o conteúdo de forças intermoleculares

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto de Química - Universidade Estadual Paulista - UNESPpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPINHEIRO, DAIANE DO PRADO-
Autor(es): dc.contributor.authorBARROZO, SIDINEIA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-10-24T13:18:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-10-24T13:18:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional - DAIANE DO PRADO PINHEIROpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739178-
Resumo: dc.description.abstractste Produto Educacional contempla uma Sequência de Ensino-Aprendizagem (SEA) baseada no submodelo de Ensino Híbrido conhecido por Sala de Aula Invertida sobre Forças Intermoleculares. Aborda as Ligações de Hidrogênio, Interações Dipolo-dipolo e Interações Dipolo Induzido, e sugere a necessidade do emprego de um Ambiente Virtual de Aprendizagem para postagem dos Spoilers (prévias semanais dos conteúdos) e participação nos Fóruns de Discussão. Além disso, considera o Estudo por Investigação nos momentos de interação presencial haja vista a necessidade de registro gradativo dos saberes adquiridos, e se encerra como o feedback do aluno, apoiado em recursos tecnológicos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2328kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Título: dc.titleUma proposta de ensino híbrido para o conteúdo de forças intermolecularespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Químicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineQuímicapt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFQUI


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons