Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | JIMÉNEZ-SERRANÍA, MARÍA-ISABEL | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SINOVASA, RAQUEL MARTÍNEZ | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CAVERO, VANESA FERNÁNDEZ | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-16T22:35:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-16T22:35:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-10 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739040 | - |
Resumo: dc.description.abstract | GOAL: To design and apply Moodle “Lesson” activities adapted to subjects of different modalities in order to analyze their teaching possibilities with students of different Grades. Material and method. Different pedagogical strategies have been applied through the Lesson activity, specifically, as interactive fiction in the theoretical subject Physiology of the Degree in Physical Activity and Sports Sciences; as role-playing simulations in the theoretical-practical subject Motivation and emotion of the degree in Psychology; and as self-directed learning of a new topic in the practical subject Electronic Technology of the Industrial Organization Engineering degree. Results. The total number of students to whom the model was applied was 154. The percentage of participation was higher in the small groups. The average grades for the Lesson activity were in all cases higher than 9.1 points out of 10. In the group application, motivation and student-student communication stand out, and in the individual application, autonomy and self-demand. The average score for the implementation derived from the teaching rubric was 7.6 points out of 10. The students highlight having learned and would recommend their classmates get involved in this activity. Conclusions. The Moodle “Lesson” activity is postulated as an interactive tool for applying innovative methodologies in different subjects. Students recognize it as a novel way of acquiring both theoretical and practical knowledge. The competency results in terms of content and development of the activity have been satisfactory. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | learning | pt_BR |
Título: dc.title | Implementation of the Moodle “Lesson” activity in theoretical, operational and practical subjects (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: