Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de São Paulo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Siqueira, Rodrigo Matheus | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vieira, Amanda Ribeiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-02T22:51:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-02T22:51:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-02 | - |
identificador: dc.identifier.other | DNA ADM - Produto Educacional Rodrigo Siqueira | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738652 | - |
Resumo: dc.description.abstract | DNA ADM é um projeto de trabalho que visa a aplicação integrada de conteúdos das disciplinas Cursos Técnicos em Administração Integrados ao Ensino Médio. O produto educacional desenvolvido buscou assumir o trabalho como princípio educativo. Na elaboração da proposta de projeto de trabalho, seguiu-se os critérios propostos por Thomas e Mergendoller (2000), que devem: a) ser centrais e não periféricos para o currículo; b) ser focados em questões ou problemas que conduzem alunos para encontrar e debater os conceitos e princípios centrais da disciplina; c) envolver os estudantes em uma investigação que traga conhecimento construtivo; d) ser conduzido por alunos de forma significativa; e) ser realistas e não ficcionais como ocorre na escola. O público-alvo do presente projeto constitui-se de alunos do Curso Técnico de Administração Integrado ao Ensino Médio. É importante ressaltar que esta proposta não é estática e imutável, devendo sua aplicação ser revisada e adequada de acordo à realidade do aluno e suas demandas, bem como do conteúdo das disciplinas e competências do plano de curso, levando em consideração também a participação da gestão da unidade escolar e da equipe docente. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2044 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação profissional e tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Projeto de trabalho | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produto educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio integrado | pt_BR |
Título: dc.title | Projeto de trabalho DNA ADM | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
DNA ADM - Produto Educacional Rodrigo Siqueira.pdf | 2.04 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/738652/2/DNA ADM - Produto Educacional Rodrigo Siqueira.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons