Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Centro Universitário Christus | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BRITO, Antonia Janieiry Ribeiro da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NASCIMENTO, Karla Angelica Silva do | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-02T12:47:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-02T12:47:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-27 | - |
identificador: dc.identifier.other | AÇÕES EDUCATIVAS DE PROMOÇÃO DA SAÚDE NA FORMAÇÃODOCENTE | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738643 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O estudo teve como objetivo avaliar as estratégias educativas de ummanual didáticoparaaformação inicial de professores em relação às ações de prevenção e cuidado comasaúde,visando à sua aplicação na Educação Básica. Observou-se a importância deabordaroTema Contemporâneo Transversal sobre saúde (TCT), documento homologadopelaBaseNacional Comum Curricular (BNCC). Analisou-se o entendimento dos 20 participantesquanto aos conceitos de saúde, educação e o estudo do “Manual de Cuidados comaSaúde:Formação Docente na Educação Básica”, cadastrado na EduCapes(http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720453). Os resultados apontamqueaassociação de práticas saudáveis é primordial ao discente, contribuindo para o cuidadocoma sua saúde física e mental. As estratégias elencadas no manual foramconsideradasfundamentais para potencializar projetos integradores, abordando saúde emdiferentesáreas de conhecimento. Conclui-se que o manual possibilitou aos participantes conhecerdiversos recursos (vídeos, jogos educativos e brincadeiras) e ações educativas voltadasaostemas: educação alimentar e nutricional, saúde bucal, mental, higiene corporal, práticascorporais e tecnologias educacionais digitais. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 823KB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Manual didático | - |
Palavras-chave: dc.subject | Promoção da saúde | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | - |
Título: dc.title | AÇÕES EDUCATIVAS DE PROMOÇÃO DA SAÚDE NA FORMAÇÃODOCENTE | - |
Tipo de arquivo: dc.type | apresentação | - |
Curso: dc.subject.course | Pós Graduação – Mested (Mestrado Profissional Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais) | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS EM SAÚDE | - |
Aparece nas coleções: | Imagens |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
ARTIGO_Congresso Multidisciplinar_Antonia_Janieiry (1).pdf | 281,17 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/738643/2/ARTIGO_Congresso Multidisciplinar_Antonia_Janieiry (1).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons