Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | FREITAS, NATHÁLIA RODRIGUES DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SOARES, FRANCISCO JOSÉ PASSOS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-28T12:25:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-28T12:25:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | RUBRICA DE CRITÉRIOS REFERENCIAIS QUALITATIVOS ATRIBUÍDOS AO TRABALHO REALIZADO COLABORATIVAMENTE PARA A PRODUÇÃO DE PODCAST | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738524 | - |
Resumo: dc.description.abstract | As Diretrizes Curriculares Nacionais afirmam que o discente de Fisioterapia deve manter uma postura investigativa, inovadora e com autonomia intelectual, atento às inovações tecnológicas e à produção de conhecimento. No contexto educacional, o uso da rubrica pode ter um efeito positivo na aprendizagem, na motivação, e no desempenho acadêmico dos alunos. A avaliação na prática está calcada no engajamento do aluno, feedback docente e qualidade das tarefas propostas. Nesta perspectiva, identifica-se o desenvolvimento do protagonismo estudantil e a identificação de competências para a sua formação. Estes estudantes deixam de ser agentes passivos e compartilham o papel de observadores de si mesmos, priorizando uma relação dialógica. Na área de ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) preconiza-se que os conhecimentos produzidos na pesquisa sejam aplicados, com possibilidadesde replicação, em contextos reais por meio de produtos e processos educativos e, para isso, o produto educacional deve compor os seguintes critérios: aderência, impacto, aplicabilidade, inovação e complexidade. Diante disso, o público-alvo que vai se beneficiar deste produto educacional é o professor e estudante, para que a avaliação do desempenho seja realizada pelo próprio aluno. Este produto foi desenvolvido a partir da observação da necessidade do desenvolvimento e implementação de uma Rubrica de Critérios de Referenciais Qualitativos Atribuídos ao Trabalho Realizado Colaborativamente na Produção de Podcast. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | A4 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Diretrizes Curriculares Nacionais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologias Ativas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inovação Educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Rubrica | pt_BR |
Título: dc.title | RUBRICA DE CRITÉRIOS REFERENCIAIS QUALITATIVOS ATRIBUÍDOS AO TRABALHO REALIZADO COLABORATIVAMENTE PARA A PRODUÇÃO DE PODCAST | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino na Saúde - MPES | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos Educacionais II | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Rubrica Nathalia.pdf | 195.62 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/738524/2/Rubrica Nathalia.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons