RUBRICA DE CRITÉRIOS REFERENCIAIS QUALITATIVOS ATRIBUÍDOS AO TRABALHO REALIZADO COLABORATIVAMENTE PARA A PRODUÇÃO DE PODCAST

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFREITAS, NATHÁLIA RODRIGUES DE-
Autor(es): dc.contributor.authorSOARES, FRANCISCO JOSÉ PASSOS-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-09-28T12:25:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-09-28T12:25:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-28-
identificador: dc.identifier.otherRUBRICA DE CRITÉRIOS REFERENCIAIS QUALITATIVOS ATRIBUÍDOS AO TRABALHO REALIZADO COLABORATIVAMENTE PARA A PRODUÇÃO DE PODCASTpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738524-
Resumo: dc.description.abstractAs Diretrizes Curriculares Nacionais afirmam que o discente de Fisioterapia deve manter uma postura investigativa, inovadora e com autonomia intelectual, atento às inovações tecnológicas e à produção de conhecimento. No contexto educacional, o uso da rubrica pode ter um efeito positivo na aprendizagem, na motivação, e no desempenho acadêmico dos alunos. A avaliação na prática está calcada no engajamento do aluno, feedback docente e qualidade das tarefas propostas. Nesta perspectiva, identifica-se o desenvolvimento do protagonismo estudantil e a identificação de competências para a sua formação. Estes estudantes deixam de ser agentes passivos e compartilham o papel de observadores de si mesmos, priorizando uma relação dialógica. Na área de ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) preconiza-se que os conhecimentos produzidos na pesquisa sejam aplicados, com possibilidadesde replicação, em contextos reais por meio de produtos e processos educativos e, para isso, o produto educacional deve compor os seguintes critérios: aderência, impacto, aplicabilidade, inovação e complexidade. Diante disso, o público-alvo que vai se beneficiar deste produto educacional é o professor e estudante, para que a avaliação do desempenho seja realizada pelo próprio aluno. Este produto foi desenvolvido a partir da observação da necessidade do desenvolvimento e implementação de uma Rubrica de Critérios de Referenciais Qualitativos Atribuídos ao Trabalho Realizado Colaborativamente na Produção de Podcast.pt_BR
Tamanho: dc.format.extentA4pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectDiretrizes Curriculares Nacionaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMetodologias Ativaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInovação Educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRubricapt_BR
Título: dc.titleRUBRICA DE CRITÉRIOS REFERENCIAIS QUALITATIVOS ATRIBUÍDOS AO TRABALHO REALIZADO COLABORATIVAMENTE PARA A PRODUÇÃO DE PODCASTpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeimagempt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino na Saúde - MPESpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePesquisa e Desenvolvimento de Produtos Educacionais IIpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons