
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | ORTEGA, MARCELA ROJAS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CURIEL, MARÍA DE LA LUZ PIRRON | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ZAMUDIO, LUCÍA ESPARZA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-08T12:44:17Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-08T12:44:17Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737823 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este estudio exploratorio descriptivo se centró en la obtención de información sobre los profesores de los programas académicos que se imparten en la Escuela Superior de Comercio y Administración, Unidad Tepepan (ESCA Tepepan), del Instituto Politécnico Nacional (IPN), en cuanto a la percepción de la investigación como parte de su actividad docente para contribuir a la formación integral de profesionales de alto nivel, debido a que se observa que pocos profesores atienden este aspecto, lo que afecta los avances y la innovación científica en esta área de conocimiento. La información se obtuvo mediante un cuestionario cerrado sometido previamente a validación que fue respondido por una muestra de 60 profesores. Los resultados muestran que los docentes dan mayor importancia al empleo en la práctica de los conocimientos científicos preexistentes e identifican la relación entre investigación y formación profesional, sin embargo, consideran que es difícil realizar investigación. El estudio muestra factores relacionados con la baja productividad en esta área e incluye sugerencias sobre acciones a implementar para lograr interesar a los docentes en actividades formativas en aspectos de investigación y en la realización de estudios formales. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | investigación | pt_BR |
| Título: dc.title | PERCEPCIÓN DE LOS PROFESORES DEL ÁREA DE CIENCIAS SOCIALES RESPECTO A LA INVESTIGACIÓN, COMO PARTE DE SU ACTIVIDAD FORMATIVA (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| percepcion-de-los-profesores-del-area-de-cienciaa.pdf | 1,19 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/737823/1/percepcion-de-los-profesores-del-area-de-cienciaa.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: