Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Centro Universitário Christus | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | JOVINO, Ana Rívia Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, Claudia Maria Costa de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-01T11:10:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-01T11:10:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-31 | - |
identificador: dc.identifier.other | A INTERNET E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737438 | - |
Resumo: dc.description.abstract | " A internet oferece acesso fácil a qualquer assunto, permitindo explorar diferentes fontes, acessar livros eletrônicos, artigos acadêmicos e recursos multimídias, enriquecendo seus estudos e ampliando seus conhecimentos. Permite a interação entre alunos e professores independentemente da localização geográfica. Essa gama de recursos educacionais ajudam a tornar o aprendizado mais envolvente, visual e interativo, permitindo uma experiência de aprendizado mais rica e diversificada. Os benefícios da internet são incontestáveis, porém nem sempre se dá atenção suficiente aos aspectos relacionados aos impactos negativos. O uso excessivo da internet pode levar ao desenvolvimento de dependência e vício, atrapalhando suas atividades diárias; isolamento social, diminuindo a quantidade e qualidade das interações sociais; ansiedade, depressão e baixa autoestima. Diante desse contexto, avaliamos que o diagnóstico do vício nas mídias sociais e da intoxicação digital nos alunos de graduação e docentes podem trazer benefícios em estabelecer estratégias para redução dos aspectos negativos dessa dependência no processo de ensino-aprendizagem, em aspectos psicológicos e físicos. Além disso, em revisão da literatura, são poucos estudos sobre o tema abrangendo discentes e docentes do curso de Medicina no Brasil. " | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | VICIO DIGITAL | pt_BR |
Título: dc.title | A INTERNET E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Pós Graduação – Mested (Mestrado Profissional Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | METODOLOGAS ATIVAS NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM NA SAÚDE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Imagens |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons