Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Araujo, Larissa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Esteves-Souza, Andressa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-08T17:51:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-08T17:51:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
identificador: dc.identifier.other | As estações por rotação | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735772 | - |
Resumo: dc.description.abstract | As metodologias ativas de aprendizagem buscam engajar os estudantes no processo de construção de conhecimento, além de estimular sua autonomia. Durante o período pandêmico o uso de tais metodologias foi amplamente utilizado na busca de melhoria do processo ensino-aprendizagem. Este trabalho buscou avaliar se tais metodologias, possuíam aplicabilidade e eficácia como apoio pedagógico após o retorno às atividades presenciais. A metodologia utilizada neste relato foi a ‘Rotação por Estações’ e o desenvolvimento do trabalho ocorreu em um CIEP do município de Nova Iguaçu (RJ). De acordo com os resultados obtidos pode-se considerar que a utilização deste tipo de metodologia ativa auxiliou e facilitou a compreensão dos conteúdos abordados durante as aulas. Entretanto, deve-se ressaltar que para sua melhor aplicabilidade e eficiência das TICs, são necessárias condições básicas de infraestrutura, e a receptividade docente na aplicação de tais metodologias. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 371 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | metodologias ativas de aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | estações de rotação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino híbrido | pt_BR |
Título: dc.title | As estações por rotação como apoio pedagógico no ensino público básico pós pandemia: um estudo de caso | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Materiais PROFQUI |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
As estações por rotação.pdf | 370,78 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/735772/4/As estações por rotação.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons