As estações por rotação como apoio pedagógico no ensino público básico pós pandemia: um estudo de caso

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorAraujo, Larissa-
Autor(es): dc.contributor.authorEsteves-Souza, Andressa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-08-08T17:51:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-08-08T17:51:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-
identificador: dc.identifier.otherAs estações por rotaçãopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735772-
Resumo: dc.description.abstractAs metodologias ativas de aprendizagem buscam engajar os estudantes no processo de construção de conhecimento, além de estimular sua autonomia. Durante o período pandêmico o uso de tais metodologias foi amplamente utilizado na busca de melhoria do processo ensino-aprendizagem. Este trabalho buscou avaliar se tais metodologias, possuíam aplicabilidade e eficácia como apoio pedagógico após o retorno às atividades presenciais. A metodologia utilizada neste relato foi a ‘Rotação por Estações’ e o desenvolvimento do trabalho ocorreu em um CIEP do município de Nova Iguaçu (RJ). De acordo com os resultados obtidos pode-se considerar que a utilização deste tipo de metodologia ativa auxiliou e facilitou a compreensão dos conteúdos abordados durante as aulas. Entretanto, deve-se ressaltar que para sua melhor aplicabilidade e eficiência das TICs, são necessárias condições básicas de infraestrutura, e a receptividade docente na aplicação de tais metodologias.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent371 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectmetodologias ativas de aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectestações de rotaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino híbridopt_BR
Título: dc.titleAs estações por rotação como apoio pedagógico no ensino público básico pós pandemia: um estudo de casopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFQUI


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons