
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | ARGUETA-MOGOLLÓN, LUIS LEONARDO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-02T14:11:38Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-02T14:11:38Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-18 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735341 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The use and applicability of the triangle inequality theorem and the Pythagorean theorem to construct and identify triangles in mathematics class was investigated. The qualitative research and descriptive scope yields valuable information regarding teacher training on the construction of triangles and their mastery of the subject. It was required to use concrete material for problem situations in the construction of the mathematical object. Five mathematics teachers from a private urban educational center in Sololá, Guatemala, were selected in a non-probabilistic, incidental and convenience manner because they have different university backgrounds and have more than four years of teaching experience. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Triangle | pt_BR |
| Título: dc.title | TRIANGULAR INEQUALITY A FORGOTTEN PROPERTY BY MATH TEACHERS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: