Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Alves, Ronaldo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Coimbra, Debora | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-16T18:14:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-16T18:14:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
identificador: dc.identifier.other | Caderno de Sequencia Didatica (1).pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731679 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Neste Produto Educacional, em formato de caderno de sequência didática, apresentamos sugestões de atividades que visam desenvolver a contextualização do tema Tempo. Essas tarefas partem de uma pergunta desencadeadora e podem gerar questionamentos cuja solução, individual ou em grupo, demanda reflexões que podem ser fomentadas por subsídios experimentais ou artísticos. As situações podem ser trabalhadas na íntegra ou parcialmente, de acordo com a clientela e a realidade do docente. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | tempo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Campos Conceituais | pt_BR |
Título: dc.title | Caderno de Sequência Didática: Conceitualizando o Tempo | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Caderno de Sequencia Didática (1).pdf | 2,11 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/731679/2/Caderno de Sequencia Didática (1).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons