Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Tocantins | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SOBRINHO, LUCYMARA DA SILVA SANTOS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-16T13:57:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-16T13:57:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.uft.edu.br/handle/11612/5397 | - |
identificador: dc.identifier.other | https://repositorio.uft.edu.br/handle/11612/5397 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731677 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo a formulação de uma proposta de uma sequência didática para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Marechal Rondon do município de Araguaína–TO, destacando a temática “liberdade” para o filósofo Sartre. As atividades foram realizadas de maneira remota com os alunos, devido à necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia da COVID-19. Foram apresentados aos alunos diversos materiais com os conteúdos sobre o conceito filosófico da “Liberdade para Sartre”, criando um ambiente de debate em sala de aula, onde os alunos puderam fazer suas reflexões e incorporar o conceito da liberdade em suas vidas. Dessa forma, o ensino da Filosofia na EJA, juntamente com a temática em questão, contribui para a formação desses jovens e adultos, tirando-os da alienação, o que se reflete na maneira como eles enxergam sua liberdade, suas próprias escolhas e responsabilidades, tornando-os seres mais conscientes de seu lugar no mundo | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Liberdade para Sartre | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Filosofia | pt_BR |
Título: dc.title | A PRÁTICA PEDAGÓGICA E A LIBERDADE SARTRIANA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON, ARAGUAÍNA-TO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Filosofia | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Materiais PROFilo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: