INTERFACE HUMANO-COMPUTADOR E SEUS CONTRIBUTOS NO ENSINO DE FILOSOFIA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Piauípt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, RONALD SOUZA DA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-06-14T15:08:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-06-14T15:08:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-
identificador: dc.identifier.otherUFPI-RonaldSilva-Turma-2020-2022pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731597-
Resumo: dc.description.abstractA humanidade vive hoje um processo de aceleração das informações, imagens, conteúdos, pesquisas, tudo em tempo célere e dinâmico, haja visto as contribuições trazidas pelo avanço das tecnologias na atualidade. Percebemos, pois, que as informações vindas por esse canal de desenvolvimento, são uma poderosa ferramenta de construção e formação da sociedade contemporânea. Partindo desse princípio, a presente pesquisa intitulada: Interfaces HumanoComputador e seus Contributos no Ensino de Filosofia, tem como objetivo responder alguns questionamentos inerentes aos avanços tecnológicos, bem como seus contributos e problemas causados com a má utilização dessa ferramenta. São eles: 1. Quais as interfaces entre as mídias sociais e as estratégias do ensino de filosofia, mediante seus contributos para a formação do estudante nos diversos níveis da educação; 2. Quais os problemas causados pela má utilização dessas interfaces no processo de formação do indivíduo; 3. Quais as contribuições dos avanços tecnológicos para o ensino de filosofia. Através deste estudo, visamos discutir acerca do uso dos recursos tecnológicos no processo de ensino-aprendizagem, abordando concepções, caminhos e problemas que esse processo enfrenta, nos reportando principalmente a dois princípios: a apropriação dos conhecimentos propiciado pelo uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) por parte de professores e alunos, bem como o ensino de filosofia por meio desses recursos na formação crítica do aluno.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInterfacespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFilosofiapt_BR
Título: dc.titleINTERFACE HUMANO-COMPUTADOR E SEUS CONTRIBUTOS NO ENSINO DE FILOSOFIApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Filosofiapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTrabalho de conclusão de cursopt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFilo