Caderno de atividades para o ensino de geometria espacial na perspectiva dos registros de representação semiótica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUDESCpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMoser, Adriano-
Autor(es): dc.contributor.authorAguiar, Rogério de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-05-30T20:15:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-05-30T20:15:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-30-
identificador: dc.identifier.otherProduto_Educacional_ADRIANO_MOSER_16133430794111_7128.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731029-
Resumo: dc.description.abstractA proposta desse produto é apresentar um novo olhar sobre os exercícios de geometria espacial para o Ensino Médio e dar ao professor o discernimento das apreensões em geometria envolvidas nos exercícios e a sua psicodinâmica quanto as suas resoluções, tendo como base o Registros de Representação Semiótica. Além deste, o caderno de atividade contará com um capítulo contendo uma breve reflexão das apreensões em geometria que alicerçam o processo resolutivo dos problemas envolvendo geometria espacial sob o olhar da teoria cognitiva de Raymond Duval – filósofo e psicólogopt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype987KBpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectGeometria Espacialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMatemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRepresentação Semióticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTeoria Cognitivapt_BR
Título: dc.titleCaderno de atividades para o ensino de geometria espacial na perspectiva dos registros de representação semióticapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMatemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFMAT


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons