Como posso (me) ajudar? A Autoeficácia para o Trabalho e os Servidores TAE

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCPIIpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, Daniel Bernardo Daniel Bernardo-
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, Katia Xavier-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-05-18T17:04:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-05-18T17:04:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-
identificador: dc.identifier.otherComo posso (me) ajudar? A Autoeficácia para o Trabalho e os Servidores TAEpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/729846-
Resumo: dc.description.abstractTendo em vista que as instituições da Rede Federal costumam incorporar às suas estratégias de gestão de pessoas, temáticas como: motivação, engajamento, satisfação no trabalho e qualidade de vida dos seus servidores, que os constructos da Autoeficácia são adequados para tratar as referidas demandas e que existe uma lacuna para as pesquisas focadas nos servidores TAE, apresenta-se um curso decorrente de pesquisa sobre o desenvolvimento pessoal e profissional de servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAE), considerando as contribuições das crenças de Autoeficácia, a fim de analisar o potencial do debate sobre crenças de Autoeficácia e satisfação no trabalho para o desenvolvimento pessoal e profissional de servidores TAE de Instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT). Para tanto, são abordadas as relações entre Autoeficácia, características sociodemográficas e satisfação no trabalho, no contexto da atuação dos servidores TAE da Rede Federal, por meio de um curso para servidores TAE, voltado a promover a sensibilização do potencial da ação das crenças da Autoeficácia para o desempenho das atividades profissionais no âmbito de atuação destes servidores da Rede Federal. Diante disso, o servidor TAE é provocado a se ver, pela ótica da Autoeficácia para o Trabalho e demais conceitos abordados neste recurso educacional, como parte inalienável dos processos educacionais formais e não formais que permeiam todo o ambiente escolar, onde todos os atores, quer técnico, discente ou docente, encontram-se em contínua formação.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectGestão de Pessoaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação no trabalhopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectauto eficáciapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectColégio Pedro IIpt_BR
Título: dc.titleComo posso (me) ajudar? A Autoeficácia para o Trabalho e os Servidores TAEpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typecursopt_BR
Aparece nas coleções:Aula Digital


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons