Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Jadilson Marinho da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-16T20:10:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-16T20:10:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-28 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/729557 | - |
Resumo: dc.description.abstract | No capítulo 1, Maria de Lourdes Murbach Tomba, Brenda Francisconi Diaz, Karla Bigetti Guergoletto apresentam uma revisão bibliográfica, a partir das bases de dados Periódicos Capes e Scielo, sobre os métodos in vitro de avaliação da atividade antioxidante da polpa de juçara, bem como avaliar o efeito da fermentação com Limolactobacillus reuteri por 24h à 37ºC, na atividade antioxidante da polpa utilizando testes colorimétricos DPPH, FRAP, ABTS e determinação de fenólicos totais. No capítulo 2, Luiz Carlos Rodrigues da Silva e Thayronne Rennon Lima Gomes realizaram uma pesquisa bibliográfica e documental de caráter qualitativo acerca do tema, utilizando bases de dados gratuitas para discorrermos sobre o conceito de educação inclusiva e a aprendizagem. No capítulo 3, Cláudia Aparecida do Nascimento e Silva, Luzia Aparecida do Nascimento apresenta resumidamente biografias de três mulheres negras que foram referências importantes na história do Brasil e discute a questão étnico-racial pelo viés da estética do cabelo, evidenciando como intelectuais negras lidam com o processo de transição capilar. No capítulo 4, há uma abordagem sobre as alternativas práticas para transformar um laboratório de ciências que não é adaptado em inclusivo e os objetivos específicos é pesquisar o referencial legislativo brasileiro das dimensões e materiais estruturais na promoção de inclusão. No capítulo 5, Rosimeire Ferreira Diniz analisa as políticas públicas relacionadas à educação especial na perspectiva da educação inclusiva e verifica como esta inclusão está ocorrendo no cotidiano escolar. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Título: dc.title | O debate sobre a diversidade e a inclusão nas políticas e pesquisas em educação (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: