Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | PRESTES, Betânia de Almeida | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CABRAL, Natanael Freitas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-10T14:05:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-10T14:05:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-05-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | Uma sequência didática para o ensino de Expressões Algébricas Produto Educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/728518 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A sequência didática para o ensino de Expressões Algébricas foi construída no âmbito do Programa de Pós-graduação em Ensino de Matemática da Universidade do Estado do Pará, como produto de uma pesquisa dissertação de mestrado. Este produto educacional é destinado para professores e estudantes da educação básica para ensino e aprendizagem de Expressões Algébricas. Trata se de um produto didático validado experimentalmente que apresentou potencialidades quantitativas e qualitativas para o objetivo a que se destina: ensinar Expressões Algébricas de forma lúdica e interativa, por meio da promoção de aprendizagem colaborativa e com participação ativa do educando. Ao longo da pesquisa de mestrado que resultou neste produto foram identificadas as dificuldades de ensino e aprendizagem no estudo de Expressões Algébricas, bem como um estudo minucioso em pesquisas na área e um aprofundamento epistemológico sobre o objeto matemático de estudo. Neste produto estabelece-se uma relação entre três elementos: professor, aluno e saber matemático, e, desenvolvem-se as potencialidades didáticas elencadas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1485 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Álgebra | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tangram | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
Título: dc.title | Uma sequência didática para o ensino de Expressões Algébricas Produto Educacional | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemátca | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Mestrado Profissional em Ensino de Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Betânia de Almeida Prestes PRODUTO EDUCACIONAL.pdf | 1,48 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/728518/1/Betânia de Almeida Prestes PRODUTO EDUCACIONAL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: