ENSINO DE HISTÓRIA E DIREITOS HUMANOS: a construção da aprendizagem histórica através da gamificação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃOpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPenna, Teresa Helena Mendonça Correa Garcia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-05-09T17:01:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-05-09T17:01:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-
identificador: dc.identifier.otherTERESA H. MENDONÇA CORREA GARCIA PENNA PROFHISTORIA UFMApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/728429-
Resumo: dc.description.abstractEsta pesquisa tem como escopo analisar as conexões do ensino de História com a Educação em Direitos Humanos e a importância do uso da gamificação como recurso e estratégia de ensino. A Educação em Direitos Humanos, enquanto prática interdisciplinar da educação básica, inclui nas aulas de história do ensino médio discussões sobre as violações dos direitos humanos a partir das abordagens didáticas relacionadas com a Segunda Guerra Mundial, tomando como recorte o Holocausto e a Intolerância religiosa.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent9.869 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectCidadania ativa;Cultura Digital, Direitos Humanos, Ensino de História, Gamificação.pt_BR
Título: dc.titleENSINO DE HISTÓRIA E DIREITOS HUMANOS: a construção da aprendizagem histórica através da gamificaçãopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-graduação em Rede - Mestrado Profissional em Ensino de Históriapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Materiais ProfHistória


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons