DIÁLOGO SIGNIFICATIVO UM ESTUDO DE ÁREA E PERÍMETRO CONTRA A COVID-19

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO-
Autor(es): dc.contributor.authorCOSTA, MARIANA AMORIM-
Autor(es): dc.contributor.authorREZENDE, OSCAR LUIZ TEIXEIRA DE-
Autor(es): dc.contributor.authorLORENZONI, LUCIANO LESSA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-05-04T17:02:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-05-04T17:02:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-20-
identificador: dc.identifier.otherEDUCIMAT_PRODUTO EDUCACIONAL DE MESTRADO_E-BOOK_MARIANA AMORIM COSTA_2022-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/727537-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional em forma de guia didático foi criado a partir da nossa pesquisa de Mestrado desenvolvida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática - Educimat, no período de 2019 a 2022. Nosso objetivo é trazer para professores de Matemática da Educação Básica uma proposta diferente em sua metodologia, visando um ensino e uma aprendizagem menos mecânica, valorizando o aprendizado que o aluno já trás para sala de aula e promovendo o diálogo. O guia foi criado diante de uma nova realidade, com ainda mais exigências e desafios. Em meio a pandemia de COVID-19, novas regras foram acrescentadas a todos nos, escolas fechadas, revezamento de alunos, máscaras e o máximo de distanciamento possível, tornou ainda mais urgente um novo olhar para a sala de aula. Apresentamos o Diálogo Significativo e uma sugestão de atividade desenvolvida a partir do novo conceito desenvolvido em nossa pesquisa. Para uma melhor compreensão organizamos de forma resumida noções básicas de Aprendizagem Significativa, Educação Matemática Critica e Diálogo. A atividade foi produzida com o objetivo de demonstrar na prática da sala de aula uma maneira de aplicar e ver surgir as principais características do Diálogo Significativo. Para isso, descrevemos as diferentes etapas com diversas sugestões, assim a atividade poderá ser realizada em diferentes turmas do ensino fundamental ao médio.-
Tamanho: dc.format.extent2,17 MB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem Significativa; Educação Matemática Crítica; Diálogo.-
Título: dc.titleDIÁLOGO SIGNIFICATIVO UM ESTUDO DE ÁREA E PERÍMETRO CONTRA A COVID-19-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA-
Aparece nas coleções:Ensino