Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | COSTA, MARIANA AMORIM | - |
Autor(es): dc.contributor.author | REZENDE, OSCAR LUIZ TEIXEIRA DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LORENZONI, LUCIANO LESSA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-04T17:02:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-04T17:02:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | EDUCIMAT_PRODUTO EDUCACIONAL DE MESTRADO_E-BOOK_MARIANA AMORIM COSTA_2022 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/727537 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional em forma de guia didático foi criado a partir da nossa pesquisa de Mestrado desenvolvida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática - Educimat, no período de 2019 a 2022. Nosso objetivo é trazer para professores de Matemática da Educação Básica uma proposta diferente em sua metodologia, visando um ensino e uma aprendizagem menos mecânica, valorizando o aprendizado que o aluno já trás para sala de aula e promovendo o diálogo. O guia foi criado diante de uma nova realidade, com ainda mais exigências e desafios. Em meio a pandemia de COVID-19, novas regras foram acrescentadas a todos nos, escolas fechadas, revezamento de alunos, máscaras e o máximo de distanciamento possível, tornou ainda mais urgente um novo olhar para a sala de aula. Apresentamos o Diálogo Significativo e uma sugestão de atividade desenvolvida a partir do novo conceito desenvolvido em nossa pesquisa. Para uma melhor compreensão organizamos de forma resumida noções básicas de Aprendizagem Significativa, Educação Matemática Critica e Diálogo. A atividade foi produzida com o objetivo de demonstrar na prática da sala de aula uma maneira de aplicar e ver surgir as principais características do Diálogo Significativo. Para isso, descrevemos as diferentes etapas com diversas sugestões, assim a atividade poderá ser realizada em diferentes turmas do ensino fundamental ao médio. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 2,17 MB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem Significativa; Educação Matemática Crítica; Diálogo. | - |
Título: dc.title | DIÁLOGO SIGNIFICATIVO UM ESTUDO DE ÁREA E PERÍMETRO CONTRA A COVID-19 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | - |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: