Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal Sul-rio-grandense | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CASTRO, Gabriela Oliveira de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BARREIRO, Cristhianny Bento | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-25T17:25:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-25T17:25:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-25 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/726117 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse produto educacional, classificado como material didático instrucional intitulado “Oficinas Dialógicas: Reflexão e Diálogo a partir de Histórias de Vida”, foi desenvolvido articulado a uma investigação intitulada “Oficinas Dialógicas: interlocuções entre histórias de vida e Educação Popular em um Curso Pré-Vestibular”, no Programa de Pós-Graduação em Educação do Instituto Federal Sul-rio-grandense - IFSul, tendo sido validado por uma banca. A proposta de oficinas tem como objetivo a (auto)formação de educadores, utilizando-se como método a pesquisa-formação, buscando produzir espaços que contribuam com a ampliação da compreensão de sua atuação docente neste espaço. Em que pese a formação da pesquisa ter sido realizada com educadores de um curso pré-vestibular popular, caracterizado como um espaço de educação não formal, a mesma pode ser utilizada igualmente para a formação de professores da educação formal. A proposta apresenta um conjunto de Oficinas Dialógicas a ser realizadas em seis encontros, conduzindo à produção de conhecimento e (auto)formação dos educadores, fundamentadas nas oficinas de pesquisa-formação e nos conceitos dos círculos de cultura freirianos. A perspectiva participativa, com respeito e diálogo compreensivo, proposta nas Oficinas Dialógicas remete a uma concepção emancipatória e se caracteriza como um espaço de produção de conhecimento e de possibilidade de transformação do meio no qual os educadores estão inseridos. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 318Kb | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa-formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narrativas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educadores Populares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Produto Educacional | - |
Título: dc.title | OFICINAS DIALÓGICAS: REFLEXÃO E DIÁLOGO A PARTIR DE HISTÓRIAS DE VIDA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Pré-vestibular Popular | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Formação de Educadores Populares | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto.pdf | Produto | 317,71 kB | /bitstream/capes/726117/2/Produto.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons