OFICINAS DIALÓGICAS: REFLEXÃO E DIÁLOGO A PARTIR DE HISTÓRIAS DE VIDA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal Sul-rio-grandense-
Autor(es): dc.contributor.authorCASTRO, Gabriela Oliveira de-
Autor(es): dc.contributor.authorBARREIRO, Cristhianny Bento-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-04-25T17:25:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-04-25T17:25:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-25-
identificador: dc.identifier.otherProduto-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/726117-
Resumo: dc.description.abstractEsse produto educacional, classificado como material didático instrucional intitulado “Oficinas Dialógicas: Reflexão e Diálogo a partir de Histórias de Vida”, foi desenvolvido articulado a uma investigação intitulada “Oficinas Dialógicas: interlocuções entre histórias de vida e Educação Popular em um Curso Pré-Vestibular”, no Programa de Pós-Graduação em Educação do Instituto Federal Sul-rio-grandense - IFSul, tendo sido validado por uma banca. A proposta de oficinas tem como objetivo a (auto)formação de educadores, utilizando-se como método a pesquisa-formação, buscando produzir espaços que contribuam com a ampliação da compreensão de sua atuação docente neste espaço. Em que pese a formação da pesquisa ter sido realizada com educadores de um curso pré-vestibular popular, caracterizado como um espaço de educação não formal, a mesma pode ser utilizada igualmente para a formação de professores da educação formal. A proposta apresenta um conjunto de Oficinas Dialógicas a ser realizadas em seis encontros, conduzindo à produção de conhecimento e (auto)formação dos educadores, fundamentadas nas oficinas de pesquisa-formação e nos conceitos dos círculos de cultura freirianos. A perspectiva participativa, com respeito e diálogo compreensivo, proposta nas Oficinas Dialógicas remete a uma concepção emancipatória e se caracteriza como um espaço de produção de conhecimento e de possibilidade de transformação do meio no qual os educadores estão inseridos.-
Tamanho: dc.format.extent318Kb-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa-formação-
Palavras-chave: dc.subjectNarrativas-
Palavras-chave: dc.subjectFormação-
Palavras-chave: dc.subjectEducadores Populares-
Palavras-chave: dc.subjectProduto Educacional-
Título: dc.titleOFICINAS DIALÓGICAS: REFLEXÃO E DIÁLOGO A PARTIR DE HISTÓRIAS DE VIDA-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.coursePré-vestibular Popular-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineFormação de Educadores Populares-
Aparece nas coleções:Textos

Arquivos associados:
Produto.pdfProduto317,71 kBpdf/bitstream/capes/726117/2/Produto.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons