Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação Sul-Rio-Grandense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Barbosa, Amanda Basílio Barbosa Amanda Basílio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rostas, Márcia Helena Sauaia Guimarães Rostas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-11T20:22:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-11T20:22:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-07 | - |
identificador: dc.identifier.other | SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS ERER PARA ED. INFANTIL | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725241 | - |
Resumo: dc.description.abstract | As sequências didáticas apresentadas ao longo desse documento são o produto educacional da Dissertação de Mestrado Profissional em Educação e Tecnologia, intitulada “As relações étnico-raciais na Educação Infantil: a literatura como ferramenta pedagógica para a implementação da Lei nº 10.639/03 com vistas à construção de uma educação antirracista”, do Programa de Pós-Graduação em Educação do Instituto Federal Sul-rio grandense – Câmpus Pelotas. O objetivo do estudo se concentrou em identificar a contribuição da utilização da literatura infantil com protagonistas negros, no ambiente da Educação Infantil, como uma potente ferramenta na implementação da Lei nº 10.639/03. Esperamos que esse material possa contribuir com a sua prática pedagógica antirracista. Destacamos que o conteúdo apresentado não tem como propósito fornecer uma receita pronta, inflexível, desta forma, fique à vontade para adaptar a sua realidade e necessidades. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,59 mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Relações etnico-raciais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura Infantil | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Lei 10.639/03 | pt_BR |
Título: dc.title | SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS EM EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA: A literatura infantil com protagonistas negros como ferramenta pedagógica | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado profissional em Educação | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Fruto da dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS ERER PARA ED. INFANTIL.pdf | 1,64 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/725241/2/SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS ERER PARA ED. INFANTIL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons