Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | COLÉGIO PEDRO II | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Guimarães, Luciana | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vieira, Edite | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-11T12:38:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-11T12:38:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-19 | - |
identificador: dc.identifier.other | LUCIANAGUIMARAES2022PRODEDUC | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725217 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional foi elaborado a partir de uma pesquisa de Mestrado Profissional intitulada “Figuras tridimensionais com o uso de tecnologias digitais: uma proposta didática para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental”. As atividades presentes neste caderno, que têm como objetivo o ensino das figuras geométricas tridimensionais a partir do uso do software SketchUp, foram ajustadas, validadas e, algumas, elaboradas pelas docentes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental do Colégio Pedro II, por meio da participação em uma oficina oferecida como parte da pesquisa supracitada. Neste material, o professor poderá revisitar alguns conceitos geométricos importantes para o ensino das figuras tridimensionais nos Anos Iniciais, ter acesso a um passo a passo de como construir cada sólido geométrico utilizando as ferramentas do software SketchUp. A teoria que embasa o ensino de Geometria nos Anos Iniciais, a concepção de alguns autores sobre o conhecimento necessário para a docência e o desenvolvimento do pensamento geométrico são apresentadas sucintamente. Para finalizar, esperamos que este material inspire e encoraje mais professores a descobrirem diferentes ferramentas digitais a fim de aumentar seu repertório de estratégias de ensino. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,87 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | : ensino de geometria | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | anos iniciais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | tecnologias digitais | pt_BR |
Título: dc.title | FIGURAS GEOMÉTRICAS TRIDIMENSIONAIS: aprendendo com o SketchUp | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DISSERTAÇÃO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
LUCIANAGUIMARÃES2022PRODEDUC.pdf | PRODUTO EDUCACIONAL | 2.95 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/725217/2/LUCIANAGUIMARÃES2022PRODEDUC.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons