CONTANDO E JUNTANDO COM O APLICATIVO MULTIBASE

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTOpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFERREIRA, Kesia Alves Penna-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-04-05T04:04:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-04-05T04:04:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-22-
identificador: dc.identifier.otherEDUCIMAT_PRODUTO EDUCACIONAL_E-BOOK_KESIA ALVES PENNA FERREIRA_2012pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724809-
Resumo: dc.description.abstractOlá,professor! EstematerialédestinadoavocêsprofessoresdosanosiniciaisquedesejamconheceroaplicativoMultibasee ensinarmatemáticadeformadivertida,utilizandotecnologiaseducacionaispormeiodepráticaseducativas inovadoraspormeiodaspotencialidadesdoaplicativoMultibaseparaensinarsobreconceitodenúmero, sistemasdenumeraçãoeoperaçõesaritméticas. Nossomaterialéfrutodapesquisademestradoquedeuorigemàdissertação“OaplicativoMultibaseebases numéricasdiversas:umestudosobreacontribuiçãodosgestosnaaprendizagem”,realizadacomalunosdo2º anodaEscoladeEnsinoFundamental“PadreGabriel”,localizadanomunicípiodeSerra–ES.Durantea pesquisa,osalunospuderamdesenvolverasatividadesqueapresentamosnestematerialutilizandotabletse nóspesquisadores,pudemoscompreendercomooaplicativoMultibaseeousodedispositivosmóveiscomo tabletspodemcontribuirparaoensinoeaprendizagemdematemática. OobjetivodessematerialéapresentaraosprofessoresoaplicativoMultibase,suasfuncionalidades,iniciar umareflexãosobreaimportânciadeproporcionaraosestudantesexperiênciascomoutrasbasesnuméricase sobreacontribuiçãodatecnologianessepercursoeproporodesenvolvimentodeatividadesqueapresentamos nessaproposta.Nessematerialabordaremosbrevementesobreoconceitodenúmeros,sistemasdenumeraçãoesobrea contribuiçãodosgestosnaaprendizagem,umanovaformadeolharparaasmanipulaçõesemdispositivos móveis.Asdiscussõespresentesnesteprodutoeducacionalseencontramtambémnadissertaçãodemestrado queconvidamosvocêaconhecer. AsorientaçõesdecomoutilizaroaplicativoMultibaseeasatividadesapresentadasforampensadasparaqueo professorpossautilizaraspáginasdessematerialcomocartazesdeconsultaparaoestudante.Paraisso utilizamosaletradeimprensamaiúsculaparafacilitaraleituradascriançasjátenhamconsolidadoessaetapa deensinoeutilizamosimagensdeavataresquefazempartedodesigndoMultibaseparafacilitara compreensãodeestudantesqueestãonoprocessodeaquisiçãodaleitura. Anossapropostatrazumaapresentaçãolúdica,compropostassimplesquepodemserimpressaseutilizadas pelosalunosparaosregistrosqueserãorealizadossoborientaçãodoprofessor.Esperamosqueessematerial proporcionereflexõessobreSistemadeNumeraçãoDecimalequeaspropostasdeatividadespossamser utilizadascomosestudantesproporcionandoumaaprendizagemsignificativaeprazerosa. Vamoslá!pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,08 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectBases numéricas;Gestos epistêmicos. Dispositivos Móveis com toque em tela. Tablets. Teoria da Cognição Corporificadapt_BR
Título: dc.titleCONTANDO E JUNTANDO COM O APLICATIVO MULTIBASEpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICApt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons