SEQUÊNCIA DIDÁTICA: Frações

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE REGIONAL INTEGRADA DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕESpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFranzin, Rozelaine de Fatima-
Autor(es): dc.contributor.authorZANDONA, ALIOHA FERNANDA CAETANO-
Autor(es): dc.contributor.authorKiekow, Flavio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-03-10T19:05:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-03-10T19:05:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-10-
identificador: dc.identifier.otherFraçõespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/722468-
Resumo: dc.description.abstractPartindo das dificuldades apresentadas pelos professores foi organizada atividades práticas, com sugestões para professores da educação básica: infantil, ensino fundamental e médio. Durante a formação foi abordada algumas metodologias ativas apresentadas em uma sequência didática, envolvendo algumas disciplinas, conteúdos, de acordo com as habilidades e competências da BNCC. A importância de um planejamento bem organizado, entra na sequência didática. Organização, metodologia, ações propostas a serem trabalhadas em sala de aula com os alunos, forma que pode ajudar no desenvolvimento da aprendizagem dos alunos. Para desenvolver um trabalho de qualidade, é necessário buscar novas formas de realizar o trabalho em sala de aula e uma das possibilidades é através de uma sequência didática. Ela nos permite organizar a prática pedagógica de maneira eficiente utilizando diversas formas de contribuir com a construção do conhecimento. Partindo disso, foi desenvolvida uma sequência didática, com atividades para a formação de professores que trabalham com alunos surdos nas escolas públicas de Santo Ângelo. Foram 4 encontros (um online e os outros 3 presenciais) desenvolvidos de forma dinâmica e interdisciplinar, com atividades, para auxiliar os professores na sua prática pedagógica. Essas atividades fizeram parte do desenvolvimento do projeto “Metodologias Ativas Inclusivas no Processo de Ensino Remoto de Alunos Surdos”. As sequências didáticas elaboradas foram desenvolvidas para os alunos surdos, mas foi aplicada na formação continuada de professores como sugestão de atividades.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent222KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectSURDEZpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectINCLUSÃOpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectformação docentept_BR
Palavras-chave: dc.subjectmatemáticapt_BR
Título: dc.titleSEQUÊNCIA DIDÁTICA: Fraçõespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typecursopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado em Ensino Científico Tecnológicopt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Ensino

Arquivos associados:
Frações.pdf322.59 kBAdobe PDF/bitstream/capes/722468/2/Frações.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons