Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE REGIONAL INTEGRADA DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Franzin, Rozelaine de Fatima | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ZANDONA, ALIOHA FERNANDA CAETANO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Kiekow, Flavio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-10T19:05:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-10T19:05:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | Frações | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/722468 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Partindo das dificuldades apresentadas pelos professores foi organizada atividades práticas, com sugestões para professores da educação básica: infantil, ensino fundamental e médio. Durante a formação foi abordada algumas metodologias ativas apresentadas em uma sequência didática, envolvendo algumas disciplinas, conteúdos, de acordo com as habilidades e competências da BNCC. A importância de um planejamento bem organizado, entra na sequência didática. Organização, metodologia, ações propostas a serem trabalhadas em sala de aula com os alunos, forma que pode ajudar no desenvolvimento da aprendizagem dos alunos. Para desenvolver um trabalho de qualidade, é necessário buscar novas formas de realizar o trabalho em sala de aula e uma das possibilidades é através de uma sequência didática. Ela nos permite organizar a prática pedagógica de maneira eficiente utilizando diversas formas de contribuir com a construção do conhecimento. Partindo disso, foi desenvolvida uma sequência didática, com atividades para a formação de professores que trabalham com alunos surdos nas escolas públicas de Santo Ângelo. Foram 4 encontros (um online e os outros 3 presenciais) desenvolvidos de forma dinâmica e interdisciplinar, com atividades, para auxiliar os professores na sua prática pedagógica. Essas atividades fizeram parte do desenvolvimento do projeto “Metodologias Ativas Inclusivas no Processo de Ensino Remoto de Alunos Surdos”. As sequências didáticas elaboradas foram desenvolvidas para os alunos surdos, mas foi aplicada na formação continuada de professores como sugestão de atividades. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 222KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | SURDEZ | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | INCLUSÃO | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | formação docente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | matemática | pt_BR |
Título: dc.title | SEQUÊNCIA DIDÁTICA: Frações | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | curso | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Ensino Científico Tecnológico | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Frações.pdf | 322,59 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/722468/2/Frações.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons