Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Carmo, Roberta | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sales, Nilva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Carla | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-02-14T14:08:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-02-14T14:08:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO_EDUCACIONAL_VERSÃO_FINAL_ROBERTA_FERNANDES_TIZZO_CARMO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/721492 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material de apoio ao professor foi desenvolvido com o objetivo de apresentar uma abordagem diferenciada sobre o tema “Uso racional de medicamentos” para o Ensino Médio. Trata-se de uma sequência didática que compreende 6 atividades propostas para serem trabalhadas em 12 aulas, incluindo a avaliação final. Essa sequência didática foi proposta de acordo com os princípios estruturadores dos 3 Momentos pedagógicos (3MPs), sendo eles: Problematização inicial (PI), Organização do conhecimento (OC) e Aplicação do Conhecimento (AC). Além disso, ela foi proposta numa perspectiva da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente (CTSA) para ser aplicada preferencialmente no 3º ano do Ensino Médio de forma presencial, podendo também ser adaptada para o ambiente virtual. Esperamos que este material possibilite aos docentes uma abordagem contextualizada da Química por meio do emprego de materiais audiovisuais disponíveis na internet, de fácil acesso aos estudantes, contribuindo para que o aluno deixe de ter uma visão equivocada da Química. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 15,9 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Automedicação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ética na prescrição de medicamentos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Dose e efeito de medicamentos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Descarte de medicamentos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | 3 Momentos pedagógicos (3MPs) | pt_BR |
Título: dc.title | Uso racional de medicamentos | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Pesquisa de Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Materiais PROFQUI |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons