Projeto de indução docente: estratégia formativa para professores iniciantes

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Uberlândia-
Autor(es): dc.contributor.authorGonçalves, Natalia Marques-
Autor(es): dc.contributor.authorMarim, Vlademir-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-02-13T13:01:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-02-13T13:01:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional - Natália Marques Gonçalves-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/721438-
Resumo: dc.description.abstractA recepção dos professores iniciantes é um momento de grande importância para a comunidade escolar e muito significativo para esses novos profissionais docentes. Sabemos que ainda que o docente iniciante tenha desenvolvido, em sua formação de base, conhecimentos teóricos, pedagógicos, psicopedagógicos e tenha vivências adquiridas nos estágios supervisionados, práticas pedagógicas e/ou pela participação em programas de incentivo à docência durante a graduação, é necessário apoiá-lo e impulsioná-lo para que permaneça na carreira docente. Apoiados em programas de indução docente realizados em países Iberoamericanos, preparamos esse guia para auxiliar gestores, tutores e professores que objetivam implementar esta estratégia formativa para a inserção dos professores iniciantes na comunidade escolar, bem como ajudá-los a desenvolver a autonomia e a identidade docente, visto que os anos iniciais da carreira docente são desafiadores. Desejamos a você um excelente estudo, e que este guia possa te ajudar a conhecer e implementar o Programa de Indução Docente e auxiliar no que for necessário para colocá-lo em prática.-
Tamanho: dc.format.extent6,20 MB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectIndução Docente-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professores-
Palavras-chave: dc.subjectProfessor iniciante-
Palavras-chave: dc.subjectCiências - Estudo e ensino-
Título: dc.titleProjeto de indução docente: estratégia formativa para professores iniciantes-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de mestrado profissional-
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons