Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DO ESPIRÍTO SANTO | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Ridd Karlos Damascena | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Kauark, Fabiana da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Moura, Paulo Rogerio Garcez de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-02-09T14:33:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-02-09T14:33:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/721290 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A Sequência Didática (SD) proposta neste Guia Didático (GD) parte do Tema Gerador Rocha Mármore para abordar princípios químicos envolvidos nas transformações das substâncias inorgânicas mais presentes do cotidiano dos estudantes da Educação Básica, a saber: ácido, base, sais e óxidos; e apresentar a dinâmica das interações dessas substâncias em fenômenos naturais e em algumas das atividades do dia a dia. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3,2 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | ROCHA MÁRMORE COMO TEMA GERADOR PARA O ENSINO DE FUNÇÕES INORGÂNICAS: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE EXPERIMENTAL PROBLEMATIZADA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional – PROFQUI | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Materiais PROFQUI |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PE Profqui Ridd Karlos Damascena Silva (2).pdf | 3,28 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/721290/2/PE Profqui Ridd Karlos Damascena Silva (2).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons