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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SOUSA, Ronison do Nascimento | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-02-07T13:43:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-02-07T13:43:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
identificador: dc.identifier.other | OS JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DE HISTÓRIA: UMA VISÃO CRÍTICA A PARTIR DA FRANQUIA “ASSASSIN’S CREED” | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/721178 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho discute a relação ensino-aprendizagem abordando o uso de jogos digitais no ensino de história. A partir do uso de questionários, quantitativo e qualitativo, buscamos identificar a contribuição da utilização por parte dos sujeitos pesquisados de jogos digitais com temáticas de conteúdo do currículo escolar da disciplina de História, em especial com o uso do jogo Assassin’s Creed: Odyssey. No campo teórico, criamos uma base de diálogo entre as contribuições rüseanas sobre a Consciência Histórica e o conceito do que é virtual de Pierre Lévy. Analisamos nesta pesquisa as respostas de alunos e egressos do Ensino Básico, em Boa Vista – RR e percebemos que os sujeitos podem desenvolver aprendizagem histórica jogando videogame no dia a dia, compartilhando-a com o ambiente de vivência escolar, tendo como resultado o desenvolvimento da consciência histórica pessoal e coletiva. Por fim, elaboramos um blog para que pesquisadores, professores, alunos e interessados no assunto possam compartilhar ideias sobre novas metodologias, ampliando assim, o leque de saberes para o ensino de História. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3015 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Texto PDF | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos Digitais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Consciência Histórica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos didáticos | pt_BR |
Título: dc.title | OS JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DE HISTÓRIA: UMA VISÃO CRÍTICA A PARTIR DA FRANQUIA “ASSASSIN’S CREED” | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de História - PROFHISTORIA/ UFRR | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Materiais ProfHistória |
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