Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UDESC | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | OENING, Cristina | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MUNHOZ, Regina Helena | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-02-01T18:03:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-02-01T18:03:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional PPGECMT_Cristina Oening | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720962 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Resultado de uma pesquisa de mestrado, esse Caderno Pedagógico apresenta uma proposta de cenários para investigação, a partir do tema APA Serra Dona Francisca em Joinville-SC. O objetivo deste caderno pedagógico é contribuir com o planejamento e desenvolvimento de atividades que conectem a Educação Ambiental e a Educação Matemática Crítica, de modo a indicar possibilidades de trabalhar a Matemática interligada a alguns dos impactos socioambientais que ocorrem na APA Serra Dona Francisca. As atividades foram desenvolvidas com estudantes do oitavo do Ensino Fundamental, no entanto, é possível realizar adaptações para serem utilizadas em outros níveis de ensino. De uma forma geral, ao descrever os caminhos percorridos ao longo dessa experiência, este material se apresenta como uma proposta que pode ser desenvolvida de forma similar por professores em suas salas de aula. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 11341 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Ambiental Crítica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Matemática Crítica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Cenários para Investigação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | APA Serra Dona Francisca | pt_BR |
Título: dc.title | Educação Ambiental e Matemática Crítica: Interligadas com a APA Serra Dona Francisca, é possível? | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PPGECMT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional PPGECMT_Cristina Oening.pdf | 11.34 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/720962/2/Produto Educacional PPGECMT_Cristina Oening.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons