Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Maria Augusta Gomes Alves | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Chula, Ana R. C. | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cajado, Catarina M. | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gonçalves, Daniela M. | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Tomás, Ema V. | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Joana F. A. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-20T19:16:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-20T19:16:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-06 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720274 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Introduction: In the current paradigm, nursing education has been subject to new demands, given the evolution of technologies and new requirements of the labor market, such as the ability to reflect, respond, make critical decisions, and be creative. In order to develop these skills, active methodologies are becoming increasingly important and have been incorporated into nursing education models. Objective: To identify the most commonly used active methodologies in Nursing teaching process. Methodology: Integrative literature review article, with research in the Pubmed (Publisher Medline), SciELO (Scientific Electronic Library Online) and Science Direct databases, in October 2022, to answer the question: "What are the active methodologies used in Nursing teaching process?". Results: A total of 15 articles were obtained for the present review for analysis and discussion, after implementing the inclusion and exclusion criteria. Given the articles analyzed, we sought to know which active methodologies are used in the teaching process of the nursing course. Conclusion: There are several active methodologies adopted in Nursing teaching, namely: interactive learning, active search, flipped classroom, learning with music and educational games, problem-based learning, PBL and telenursing, simulation using mannequins, Peyton's Four Step methodology, peer collaboration, MILO and Mind Mapping. With this, the starting question “What are the active methodologies used in the teaching process in Nursing?” was answered. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Active methodologies | pt_BR |
Título: dc.title | Use of Active Methodologies in the Nursing Teaching Process: an integrative literature review (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: