Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UFF | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Carvalho, Ana Carolina Amaral de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Monteiro, Bárbara Ouverney | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Chrizostimo, Miriam Marinho | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vieira, Alessandra Azevedo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-09T15:24:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-09T15:24:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
identificador: dc.identifier.other | Planejamento estratégico | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/719657 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Introdução: o estudo tem por objetivo central descrever as vivências dos acadêmicos de enfermagem durante o estágio curricular de gerência com vistas à prática do planejamento estratégico situacional (PES): Metodologia: estudo descritivo de abordagem qualitativa que se deu por meio de relato de experiência. O período de elaboração e execução do Planejamento Estratégico das Ações Gerenciais para a construção de instrumento para organização do espaço físico , foi de 06 de Abril de 2022 à 05 de Julho de 2022 e os procedimentos que envolveram a experiência foram realizados em três etapas: Ambientação, reuniões com os profissionais da unidade; Elaboração e preenchimento do instrumento e apresentação do mesmo à coordenação e equipe da unidade com reajuste devido às demandas trazidas pelos profissionais e divulgação do mesmo. Resultados: A vivência da construção de um planejamento estratégico no estágio curricular de gerência proporciona ao acadêmico de enfermagem o desenvolvimento de diferentes habilidades e competências imprescindíveis à sua formação.. Conclusão: o conteúdo explicitado neste artigo, destacou a atuação dos acadêmicos de enfermagem no estágio curricular em uma unidade de saúde, através da contextualização do que foi visto outrora em sala de aula. Além disto, despertou a reflexão acerca do quanto se deve ter um olhar voltado para o gerenciamento, com o desenvolvimento de habilidades e competências imprescindíveis para sua formação e atuação para além muros da universidade. Palavras-chave: Gestão; Enfermagem; Ensino de enfermagem; Prática Profissional. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 8 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Eenfermagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de enfermagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Prática Profissional | pt_BR |
Título: dc.title | Management of Nurse Training Planejamento estratégico das ações gerenciais - Centro de Atenção ao Idoso e seus Cuidadores | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Graduação em Enfermagem | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Gerência | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: