
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | LEMOS, JADENILSE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MENDONÇA, ANGELA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | VILELA, ROSANA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-12-12T00:44:57Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-12-12T00:44:57Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-11 | - |
| identificador: dc.identifier.other | PAINEL ACADÊMICO SOBRE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOCENTE PELO DISCENTE. | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/718238 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional foi desenvolvido considerando os resultados da pesquisa intitulada “Avaliação de Desempenho Docente pelo Discente: Qualificando a Autoavaliação Institucional”. Nesse estudo realizado com professores, técnico-administrativos e discentes de uma instituição pública de ensino superior foi identificada a necessidade de haver uma reflexão mais aprofundada sobre a temática em questão, com os atores envolvidos no processo avaliativo, a fim de esclarecer eventuais dúvidas a respeito do processo, bem como promover a sensibilização para a possibilidade de adesão da metodologia avaliativa. Nesse contexto foi proposta a realização de um evento organizado com o objetivo de promover o debate, discussão e troca de experiência sobre a participação do discente no processo de avaliação do docente. O evento foi organizado na forma de painel e teve como público-alvo principal os docentes da Faculdade de Medicina, foi realizado no formato on-line através da Webconferência da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa. Como forma de identificar o aproveitamento da atividade foi criado um questionário on-line com perguntas em relação à percepção dos participantes sobre o evento. Baseado nos dados do questionário foi possível avaliar que o aproveitamento da atividade foi bastante significativo. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 1,6MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Autoavaliação; Avaliação Docente; Discente; Ensino Superior; Painel Acadêmico. | pt_BR |
| Título: dc.title | PAINEL SOBRE AVALIAÇÃO DOCENTE PELO DISCENTE | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO NA SAÚDE | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | PESQUISA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons